Fim do Suporte ao Windows XP para o Assinador do ADMSIS ERP

Dando prosseguimento ao final do suporte ao Windows XP, que ocorreu no último dia 08 de abril, informamos que o Assinador mostrará um aviso informando que não poderá mais ser executado nesta versão do sistema operacional.

A assinatura de Notas Fiscais Eletrônicas, por ser um assunto crítico em termos de segurança da operação, não pode estar sujeita a um sistema operacional com falhas de segurança e como a própria Microsoft anunciou que não mais fará atualizações de segurança para o Windows XP, identificamos ser necessária esta medida.

Contamos com a compreensão de todos.

Novo Relatório – Romaneios

Está disponível em Relatórios Administrativos o relatório 2022 contendo uma relação de romaneios.

Informa-se a transportadora e data de início e final dos romaneios.

 

Fim do suporte ao Microsoft Windows XP

Após 8 de abril de 2014, não haverá mais assistência técnica para o Windows XP por parte da Microsoft e atualizações automáticas que ajudam a proteger o computador.

Por conta disso o Assinador de Nota Fiscais Eletrônicas do ADMSIS também não fornecerá suporte à esta versão de Windows.

Recomendamos aos clientes que façam a atualização para Windows 7, Windows 8 ou Windows 8.1.

Mudança do provedor do site admsis.com

Por motivos técnicos está sendo mudada a autoridade do domínio admsis.com. Esta transferência é feita de forma transparente e (espera-se) que sem interrupção do serviço.

Caso ocorra alguma anomalia, favor acessar o ERP através de um dos links abaixo:

  • http://erp.admsis.net
  • http://erp.admsis.org
  • http://erp.admsis.com.br
  • http://erp.admsis.net.br
  • http://erp.admsis.org.br

Staff

Telefone Cliente x Nf-e

Devido ao fato dos campos de telefone aceitarem campos livres para digitação (incluindo informações de contato e ramal) e a SEFAZ não aceitar a validação da NF-e com telefone incorreto, foi necessário limitar esta informação no cadastro de clientes.

Por conta disso, os telefones foram migrados para aceitar somente valores numéricos e feita a validação sem DDD.

Carta de Correção Eletrônica

Apesar de nenhuma SEFAZ ter definido um padrão para a Carta de Correção Eletrônica – CC-e em um modelo impresso, tal qual a DANFE, o ADMSIS passa a contar agora com uma forma cômoda de ter os dados das cartas de correção.

Através da opção Financeiro > Notas Fiscais, foi criado a opção carta de correção que gera um impresso muito parecido com a DANFE.

Os eventos registrados na SEFAZ para a NF-e ficam assim demonstrados de forma “imprimível” através desta opção.